sábado, 25 de outubro de 2008

Poetas, não

.
eu lia
poesia
a dar com pau
e o make it
new
sempre pensando
"bom que
boa a poli-
lalia que não
tá à toa" ah
poesia o
verbo
vivo

não
que tal
comoção não
me aco-
meta hoje
em dia
é que
se eu leio
tanta
coisa que
meu olho
enguiça
travo a
língua e a
grafia me
suspendo e
sempre penso
"que preguiça!"

p.s.

não
que isso
impeça
de postar
nos
quatro
blogues
periódicos
mantidos por
mim
é só que há
um certo
alívio de me
ver todo
altivo
dando a
público estes
textos

além
do que
sempre
há olhos
frescos
que
vão ler
versos que
pra outros são
toscos e
dizer
"bom que
boa a vida
voa
!
"


.

Um comentário:

  1. Dedicatória


    Prefiro a paciente
    proeza das traças,

    meu caquético rapaz,
    aos versinhos

    bem traçados
    dos quais

    te mostras capaz
    (assépticos e sérios

    como os de
    ninguém mais).

    Ah! Ler-te é
    penetrar na paz

    dos cemitérios.
    Pelo modo como caminhas,

    nota-se que ainda
    respiras, mas

    já entreleio,
    junto aos títulos

    dos teus livros,
    os dois precisos

    vocábulos
    ("Aqui jaz")

    com que, um dia,
    te saudarão os vivos.


    (Ricardo Aleixo)

    ResponderExcluir

Free Blog Counter