quarta-feira, 28 de outubro de 2009

alheava (3)

um mapa / o conhecimento visual em escala / / / nos antigos mapas da china os monstros marinhos / sendo um mapa a projeção de uma vontade de mundo

*

a representação. mundo das ideias, mundo real, deus fez o homem a sua imagem e semelhança / teleologia do táctil.

*

aqui abaixo, o óbvio: moçambique deixa de fazer parte do mapa português. o alfinete marcamapas cravado no intervalo de uma ideia. o mundo como seria se / um grande globo de países destacáveis.

se o conhecimento é uma reapresentação.

perceber o óbvio?



*





*

(a chave da representação / acho que a percebo, mas não me parece tão interessante. é porque o óbvio não me interessa.?. / as referências imagéticas são um deserto na nossa cabeça / de dunas móveis, areias / um deserto muito vivo. talvez eu queira mais o fogo do súbito do que esse garimpo da percepção. ou, mais: será que esse movimento assim durado cabe no espaço das frases?)

*

delicadeza precisa cuidado

*



*

esta é uma aproximação gradativa do trabalho alheava.

5 comentários:

  1. olá
    muito obrigado
    + 1ª X
    pelas palavras
    somadas
    de sentidos

    pelas questões
    que as palavras
    levantam

    abraço forte
    e

    amigo
    maia

    ResponderExcluir
  2. http://www.teia.art.br/sites/acacio/#/home
    no mapa de países

    ResponderExcluir
  3. (aqui eu perdi completamente o tom. nota: insistir no afeto)

    ResponderExcluir

Free Blog Counter