sábado, 27 de junho de 2009

de mudança


ponho os livros em caixas, numero-as e faço listas, vão se empilhando bíblias poemas putarias e a única ordem é caber. fisicamente nas caixas.

depois dos livros, essa vida, encaixotar todo o resto parece desnecessário, vulgar e complicado. tudo fica muito difícil ou muito fácil, uma bagunça.

eu sempre tive a mania de nunca sair de casa sem pelo menos três livros na mochila. libriano precisa de opção. um de poesia, um de ficção, um de ensaio. mas o único que ficou fora das caixas é o que já estava na mochila, faz tempo que eu leio

a autobiografia de alice b. toklas
da gertrude stein

que é um texto absolutamente moderno. pedante, sem graça, uma delícia. nada que eu queira deixar para o mundo - então nem vou escrever sobre ele.

*

digo é que acabei de escrever um posfácio para um livro que é um arraso e que fiquei muito feliz com o meu primeiro trabalho encomendado como crítico. gostoso mesmo é amar, texto só vale se for gesto. this is my letter to the world, essa história. muitos outros virão, filharada.



a imagem do quarto é daqui. quanto ao caracol

Um comentário:

  1. L'AMOUR

    uma carta cada vez maior

    "arraso" kkkkkkkkkkk!

    adoro esse quarto da laura

    caracol foi o 1o bicho estranho que eu tive

    ele comia alface ele saia do terrário e a gosma atravessava todos os livros da casa

    o gato tentava comê-lo

    ele se chamava antenor, nome que eu tinha inventado e a classe votou

    era da 1a. série II, da classe inteira

    e numa votação me elegeram pra ficar com ele a partir das férias de julho

    (capricorniano tem disso, sorte na política)

    beijo!

    AH MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir

Free Blog Counter